sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Crer não basta


A fé da qual Jesus é o autor e consumador , é uma fé santa , e tem um alvo, o próprio Jesus e o Seu Reino.
Esta fé da qual estou falando é a fé que o apóstolo João disse: Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé!
Mas hoje nós cristãos, temos distorcido este discurso do evangelho puro e pregado a fé que vence no mundo e não a fé que vence o mundo.Jesus disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU VENCI O MUNDO......
Ele venceu o mundo, Jesus, o autor da nossa fé, foi tentado pelo diabo no deserto e este lhe ofereceu, pão com facilidade, meios de suprir suas necessidades, e por fim os reinos deste mundo, mas Jesus tinha um alvo e não se deixou seduzir pelas propostas de Satanás de vencer NESTE MUNDO.
Ele consumou esta fé na cruz, sendo obediente ao Pai, até a morte, embora suando sangue, sua carne clamasse : NÃÃÃO, QUEROOOO, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE!!
Como disse Paulo,homem transformando pela revelação da presença de Deus, que considerou tudo o que ele tinha em conhecimento humano(e que não era pouco) como nada diante do conhecimento de Cristo, nós temos que saber que não foi com coisas corruptíveis deste mundo que fomos comprados, mas com o precioso sangue do Cordeiro, essa santa fé aponta para a cruz, alí ela foi consumada.
Parece sutil, mas hoje a pregação do evangelho tornou a fé um comércio, todos querem viver pela fé para alcançarem tudo o que desejam, mas será que todos os que estão dispostos a "viver pela fé", morreriam por essa mesma fé????
Quando Jesus estava revelando aos seus discípulos as coisas que Ele haveria de sofrer, Pedro falou "não Senhor, o Senhor não vai passar por isso...(dai surgiu o slogan : PARE DE SOFRER,mas Pedro não patenteou pois após passar por umas poucas e boas, negar Jesus e se arrepender, ele entendeu que o igreja não pregaria isso, tanto que acabou morto crucificado de cabeça para baixo. ) Mas o fato é que Jesus naquele momento falou para seu querido amigo Pedro: sai pra lá Satanás, você cogita das coisas dos homens e não de Deus( Mt 16:22,23).
Atenção Igreja: essa pregação de que você é Filho de Deus e não pode sofrer é satânica, não sou eu quem estou dizendo isso, o próprio Jesus falou, e até onde eu me lembro, o mesmo Jesus disse que no mundo teremos aflições...
Ao falar sobre a fé, Tiago declara que a fé sem obras é morta, ele declara no verso 19 do capítulo 2 que até os demônios crêem e tremem, por isso crer não basta.
Senhor aviva e santifica a nossa fé!!!!!

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!