terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mulher sábia

A Palavra nos diz que a mulher sábia edifica sua casa.... então creio que toda mulher ao saber disso pensa:quero ser uma mulher sábia!
Primeiramente é importante considerar que sabedoria é esta..não é qualquer sabedoria, mas aquela que vem do alto, aquela que vem do Senhor, não uma sabedoria carnal.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, portanto para adquirir sabedoria é necessário ter o temor do Senhor...
Sobre o temor do Senhor poderia falar muitas coisas, mas gostaria de simplismente pensar nele como um "pé no freio" antes de falar ou fazer qualquer coisa, tendo no coração um desejo sincero de agradar ao Senhor em todos os seus caminhos, acredito que isso nos leva a ouvir o Espírito Santo antes de qualquer coisa gerando em nós a sabedoria que vem dele.Nosso Deus é conselheiro , quantas vezes queremos um conselho e buscamos em tantos lugaers e pessoas...porque não ouvir os Seus conselhos perfeitos e maravilhosos??!!
Outra coisa importante a considerar é que a Bíblia nos diz que se alguém tem falta de sabedoria deve pedir a Deus com fé que Ele dará...Pedir, pedir simplismente e Ele dará...O que pedirmos dentro do centro da Sua vontade o Pai nos dará, ainda mais se Ele mesmo nos disse que daria...
Mulher sábia...fale menos e ore mais....coloque as suas ansiedades em primeiro lugar aos pés do Senhor.
Ele é a nossa fonte, a nossa esperança, o nosso Noivo, provedor, tudo vem dele...
Precisamos experimentar o fato de que Deus cuida de nós e crer nisso para não colocarmos uma carga em excesso nas costas dos nossos maridos, o nosso fardo deve ser lançado sobre o Senhor e não sobre nossos conjuges.
Muitas vezes como mulheres falamos demais, cobramos demais nossos maridos porque não temos colocado em oração as nossas petições diante de Deus em primeiro lugar.
O Espírito Santo tem me ensinado isso, e me feito perceber o quanto meu exagero no falar estava deixando meu marido literalmente cansado.De fato, pois aquele peso não é dele, é do Senhor...
Precisamos nos submeter ao Espírito Santo, nos humilhar diante de Deus e lançar sobre Ele as nossas ansiedades pois ele cuida de nós.
A Bíblia nos diz que ao colocarmos diante Dele as nossas petições a paz que excede todo entendimento encherá e guardará as nossas mentes e corações em Cristo, e se essa paz tomar conta de todo nosso ser certamente ela transbordará sobre nossa casa, e nosso lar será um lar de paz! Isso é edificar a sua casa com a paz que vem do alto!
A sabedoria de falar a coisa certa na hora certa e de calar quando for tempo de calar, vem do Senhor!!!
Peça que Ele te dará!!Deus é fiél!!
Deus abençoe a você , seu casamento e sua família!
Dany

Nenhum comentário:

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!