sábado, 27 de março de 2010

Paremos de julgar !

Como temos essa tendência:julgar as pessoas!
E como isso desagrada a Deus...
Na última postagem falei sobre ter um coração puro e como isso tem relação com a maneira como enxergamos as coisas...e certamente tem a ver com a maneira como enxergamos as pessoas...
Se desejamos a presença de Deus, se queremos ser íntimos dele de verdade,devemos buscar ter um coração puro.
Deus ama a verdade no íntimo, Ele olha pra dentro do nosso coração, e é alí que Ele procura a nossa verdade, alí Ele vê nossas motivações, e se nossos caminhos estão alinhados com o nosso interior.
Porque nos achamos no direito de olhar pra alguém e dizer, ele é isso, ela é aquilo, gosto desse, não gosto daquela??
Jesus em outras palavras disse: Quem você pensa que é??Quem é você para julgar seu irmão?
Eu entendo por julgar, o declarar uma sentença a respeito da pessoa, coisa que biblicamente só quem pode fazer é Deus,pois há um só juíz.
Julgar é tomar o lugar de Deus...eu não quero fazer isso...
E acusar é fazer o papel do diabo, isso muito menos eu quero fazer...
Ainda quando alguém de fato pecou, ele tem direito a um advogado que é Jesus...e eu não quero discutir com esse advogado...
Enfim, no tribunal de Deus, a cada um de nós cabe olhar para si próprio,e com relação aos outros agir com misericórdia, pois a Bíblia diz que Deus será misericordioso com quem usar de misericórdia.
Que Deus nos livre de todo engano...
"Olharam para Ele e foram iluminados, seus rostos não serão confundidos"

quinta-feira, 11 de março de 2010

Coração puro


Este foi o clamor do rei Davi,após ter pecado: cria em mim ó Deus um coração puro! Este é o requisito para habitar com Deus, estar e permanecer com Ele, e não apenas provar de Sua presença, conforme declara Salmos 24.
Aliás a pergunta seguida de uma resposta no texto deste Salmo, nos leva a crer que o desejo de saber quem subirá ao monte do Senhor, quem habitará no Seu Santo lugar, é o desejo de ser esse tipo de pessoa!Ser íntimo de Deus, ser amigo de Deus!
Ao falar sobre a pureza, uma boa comparação é com as crianças, Jesus falou:deixai vir a mim as crianças, não as impeçais , pois das tais é o Reino dos céus(Mt 19:23)!E disse também que se não recebermos o reino de Deus como crianças de maneira nenhuma entraremos nele.(Mc 10:15).
Temos falado bastante sobre o Reino de Deus e clamado Venha o Teu Reino, como o próprio Jesus disse: O Reino é das crianças....Mas quando Jesus falou isso, ele não estava sendo literal, ele estava dizendo, o Reino é daqueles que são puros e humildes como crianças.
Deus quer gerar em nós esse coração puro a fim de estabelecemos Seu Reino, que Ele possa nos sondar e nos mostrar onde há impureza em nós, a impureza não é apenas no sentido sexual, mas é não ver maldade aonde não há, muitas vezes nos achamos espertos presumindo coisas na nossa mente, e com isso julgamos, com isso pecamos, estando sempre armados e esperando o mal, isso é impureza também!
Creio que a pureza esta relacionada ao modo como vejo as pessoas e situações, a pureza está ligada ao olhar, aos olhos, ao ponto de vista....
A Bíblia diz, se teu olho for bom, todo eu corpo terá luz(Mt 6:22), a maneira como enxergamos as coisas... e diz ainda tudo é impuro para os impuros(Tito 1:15).
A maneira como vejo as pessoas e suas atitudes, há pessoas que levam tudo a mal, entendem tudo para o mal, sentem-se o alvo das situações e com isso vitimizam-se, isso é impureza.
A boa notícia é que podemos nos purificar, ao reconhecermos que há impureza em nós e nos confessarmos, somos perdoados e purificados.

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!