quinta-feira, 11 de março de 2010

Coração puro


Este foi o clamor do rei Davi,após ter pecado: cria em mim ó Deus um coração puro! Este é o requisito para habitar com Deus, estar e permanecer com Ele, e não apenas provar de Sua presença, conforme declara Salmos 24.
Aliás a pergunta seguida de uma resposta no texto deste Salmo, nos leva a crer que o desejo de saber quem subirá ao monte do Senhor, quem habitará no Seu Santo lugar, é o desejo de ser esse tipo de pessoa!Ser íntimo de Deus, ser amigo de Deus!
Ao falar sobre a pureza, uma boa comparação é com as crianças, Jesus falou:deixai vir a mim as crianças, não as impeçais , pois das tais é o Reino dos céus(Mt 19:23)!E disse também que se não recebermos o reino de Deus como crianças de maneira nenhuma entraremos nele.(Mc 10:15).
Temos falado bastante sobre o Reino de Deus e clamado Venha o Teu Reino, como o próprio Jesus disse: O Reino é das crianças....Mas quando Jesus falou isso, ele não estava sendo literal, ele estava dizendo, o Reino é daqueles que são puros e humildes como crianças.
Deus quer gerar em nós esse coração puro a fim de estabelecemos Seu Reino, que Ele possa nos sondar e nos mostrar onde há impureza em nós, a impureza não é apenas no sentido sexual, mas é não ver maldade aonde não há, muitas vezes nos achamos espertos presumindo coisas na nossa mente, e com isso julgamos, com isso pecamos, estando sempre armados e esperando o mal, isso é impureza também!
Creio que a pureza esta relacionada ao modo como vejo as pessoas e situações, a pureza está ligada ao olhar, aos olhos, ao ponto de vista....
A Bíblia diz, se teu olho for bom, todo eu corpo terá luz(Mt 6:22), a maneira como enxergamos as coisas... e diz ainda tudo é impuro para os impuros(Tito 1:15).
A maneira como vejo as pessoas e suas atitudes, há pessoas que levam tudo a mal, entendem tudo para o mal, sentem-se o alvo das situações e com isso vitimizam-se, isso é impureza.
A boa notícia é que podemos nos purificar, ao reconhecermos que há impureza em nós e nos confessarmos, somos perdoados e purificados.

Um comentário:

Magridt Gollnick Luz disse...

Oi minha flor
Linda imagem da nossa pequena Joy.
Que assim como ela tenhamos um coração puro, um coração segundo a vontade do Pai.
Amamos vcs!!!

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!