domingo, 25 de abril de 2010

O dia que eu briguei com a calça jeans......


O que a frustração não faz...quando não estamos bem conosco, não conseguimos ficar bem com ninguém e tudo é razão para reclamar e brigar, discutir...acreditem; até com uma calça...
Não ia escrever isso aqui, afinal essas palavras devem ser de edificação para sua vida, mas quem sabe um desabafo também possa edificar.
Tenho andado assim, parece que de mal com tudo e todos, e tenho avaliado o porquê disso, tenho clamado ao Senhor por misericórdia e perdão, tenho chorado minha insatisfação comigo mesma e pedido que Deus me sonde e me mostre o que é...
Em parte tenho visto o quanto isso está ligado ás coisas materiais, e como meu humor muitas vezes tem sido guiado pelo fato de ter algo ou não ter,ai como é difícil viver num mundo onde tudo gira em torno do dinheiro e da aparência e não ligar pra isso...
Outra coisa que tenho percebido é uma questão de atitude, muitas vezes queremos ver resultados sem fazer nenhum esforço, queremos que as coisas mudem, mas não queremos mudar, por exemplo: emagrecer sem deixar de comer tudo que gosto e na quantidade que eu gosto...
Quero ser uma pessoa melhor, melhor esposa, mãe, amiga, melhor filha, melhor pra Deus, há tanta coisa pra mudar, pra melhorar...
Mas o que a calça jeans tem a ver com isso?
É aí que está o ponto X da história...ela não tem nada com isso, apenas entrou no caminho de uma pessoa mal humorada e chateada...
Aliás , quem brigaria com uma calça jeans?
A culpa certamente não foi dela, ela não provocou, isso só serve para ver que a razão das nossas brigas somos nós mesmos, a guerra acontece dentro de nós. A paz também!
Não temos domínio próprio, a não ser que Deus gere isso em nós pelo Seu Espírito, ainda aquelas pessoas que se consideram super equilibradas e certinhas não tem o real domínio próprio se não for pelo Espírito Santo.
Vivendo em um mundo que está se despedaçando debaixo dos nossos pés temos que ser ágeis e rápidos, ou então afundamos em depressão junto com as ilusões que nós mesmos criamos, junto com as mentiras que esse mundo prega e que em algum momento de fraqueza acreditamos.
"O Senhor é a minha força , Ele faz os meus pés como os da corça e me faz andar sobre as alturas"(Sl18:32,33)

2 comentários:

Ellen disse...

Mto bom amiga... dei risada e refleti tb.... Continue a escrever pq vc faz isso mto bem e é mto agradável de ler... vc é mto especial... Bjos

ana paula disse...

Dani, assim como a Ellen, também gostei muito e é uma delícia ver como vc escreve e atinge direto nosso coração com muito amor! escreva sempre! bjão, Ana

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!