sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Os 30 anos e aqueles meus MAUS dias de fúria


Mulheres mal humoradas, mal humoradas até demais qual é o nosso problema.
Há 10 anos atrás não éramos tão furiosas assim?
Perto dos 30, uma crise de fúria atrás da outra...o que aconteceu?
Foram os filhos? Nossos maridos? Os quilos a mais? Quem fez isso conosco?
Estamos secando e ficando amargas com a vida sem perceber?
Dizem que a vida começa aos 40...acho bobagem isso, mas eu estou quase nos 30 e as vezes me sinto vivendo uma outra adolescência, não sou psicóloga e nem sei se isso existe, mas é uma fase da vida que parece que cobramos e a sociedade também cobra de nós definições,já crescemos e o que somos?
Muitas vezes absorvidas pelo trabalho com os filhos e a casa, somos mães com muito orgulho, mas somos de uma geração que foi ensinada a ser mais do que mãe, a maioria de nós não se contenta somente com o serviço doméstico, isso é cultural, é da nossa criação, da nossa geração e não é errado.
Afinal qual é a nossa frustração, o que nos faz ser tão ruins para nós mesmas?
Se conquistamos posição no trabalho, se fizemos dinheiro mas não temos família, nos sentimos solitárias e improdutivas por não termos ainda gerado filhos e constituído uma família, bate a preocupação pois nem o marido temos ainda e daqui a pouco fica difícil engravidar.Se somos donas de casa também queremos mais do que isso,será uma eterna insatisfação de querer ser tudo ao mesmo tempo, fazer tudo ao mesmo tempo, sendo que definitivamente não damos conta disso?
Acho que a resposta está bem dentro de nós, de cada uma de nós, não está em ninguém, não está ao olhar pra vida de ninguém, está em olharmos para nós e decidirmos , avaliarmos quem de fato somos, queremos ser e podemos ser.
Hoje acordei com um versículo na minha mente:" Não é a vossa vida mais do que o vestuário e a comida?"
E fiquei me perguntando o que é a minha vida, ao que eu tenho resumido minha vida?
As coisas desse mundo são importantes,comida, bebida, lazer, etc, etc...fazem parte do cotidiano, de suprir as necessidades emocionais e físicas, mas não é a nossa vida mais do que isso?.Quando nossos olhos estão fixos numa dificuldade,numa falta, numa coisa que não é exatamente como gostaríamos que fosse, devemos relembrar, nossa vida é mais do que isso.
Precisamos olhar mais para o nosso Criador , o que somos está revelado nele.
Vamos deixar esse mal humor de lado, se de fato a idade , as frustrações, as decepções, os desejos ainda não realizados, sonhos ainda não conquistados, mudanças físicas e hormonais nos fazem sentir como se estivessemos murchando, começando a perder todo viço(A força, a exuberância,verdor da vegetação.Florescência, frescura)de 15 anos atrás, há coisas novas para descobrirmos e vivermos.Deus olha para nós como meninas ainda , e ainda somos(kkk).
Temos a fonte da vida eterna, temos a fonte da juventude eterna, da alegria e da satisfação, que o Espírito Santo possa soprar e trazer renovo sobre cada uma de nós.
E vamos declarar os 30 anos chegando e os melhores e mais felizes dias da minha vida!

Um comentário:

Júlia Teixeira de Matos disse...

Dani, gostei... muito legal. O que vc escreveu é pura realidade!!!
O que esperamos é o renovo do Espírito Santo! Amém...
bjs

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!