sexta-feira, 8 de julho de 2011

Filho pródigo X Filho sacerdote

Diz-se do pródigo aquele que desperdiça uma fortuna arriscando pela sua prodigalidade os bens, podendo até mesmo esta pessoa sofrer uma interdição de administrar suas posses. Na Bíblia, o filho pródigo é aquele que saiu de casa,gastou toda a sua parte da herança e depois de sofrer as consequências de seus atos retornou a casa do pai.
Uma geração pródiga é aquela que apenas quer desfrutar das bençãos, conhece seus "direitos" como filho de Deus muito bem, porém não tem consciência do privilégio de estar junto ao Pai , o servindo e nem quer ter esse compromisso.
Bom é saber que de acordo com o relato bíblico há uma chance de voltar-se para o Pai que é bom e está sempre de braços abertos para receber o contrito , o arrependido e restaurá-lo na Sua presença.Porém como já ouví de alguns pregadores "quem não aprende com a história, está fadado a repeti-la", podemos ver o exemplo bíblico e analisar todo o sofrimento daquele jovem que não estava nem um pouco interessado no seu compromisso como filho e que "cresceu os olhos" diante da possibilidade de desfrutar da sua herança.(Lucas 15:16;17).
Examinar o livro de Hebreus nos leva a compreender um pouco mais a riqueza e a profundidade do sacrifício de JESUS, o Filho de Deus entregando-se a si mesmo como oferta, exercendo o seu sacerdócio real, como sumo sacerdote perfeito.Jesus , o Filho sacerdote nos comprou com Seu sangue precioso e deu-nos o poder de sermos feitos filhos de Deus, constituindo-nos reis e sacerdotes.(Hebreus 4:14-16 ;Hebreus 5:1-10; Apo 5:9;10).
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" 1 Pedro 2:9
Eis o que somos em Cristo filhos e sacerdotes, semelhantemente ao próprio Jesus.
Compreender nossa identidade, nosso propósito como filhos de Deus e assumir este compromisso é andar na vontade de Deus.
Nestes dias o Senhor deseja restaurar nossa filiação, curar nossos corações para que experimentemos a Sua paternidade perfeita em nossas vidas e dar-nos toda a capacitação necessária para como filhos , exercermos o nosso sacerdócio,sendo uma geração comprometida com os negócios do nosso Pai, filhos que tem prazer em estar envolvidos com a Obra do Senhor.
Exercer o nosso sacerdócio não pode ser um peso para nós e sim um prazer, como Cristo declarou a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra(João 4:34).
Pretendo abordar em outros estudos mais profundamente nossa função sacerdotal.
Que Deus te abençõe!
Daniela.

Nenhum comentário:

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!