sábado, 18 de outubro de 2008

Precisamos emagrecer

"Eu apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus.A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei, MAS A GORDA E FORTE DESTRUIREI. Apascentá-las-ei com juízo"(Ez 34:15,16)

Certo dia eu estava meditando sobre o caminho estreito , de que Jesus fala em Mateus 7:13,14, e batí os olhos neste texto de Ezequiel.Então o Senhor começou a ministrar algumas coisas ao meu coração , que creio que podem edificar a você também.
Não é a intenção aqui que os mais gordinhos sintam-se ofendidos, e nem que essa comparação pareça de mau gosto, mas foi a maneira que Deus falou comigo.
Se queremos trilhar o caminho estreito e apertado precisamos emagrecer...
Muitas vezes como filhos de Deus,ministros do Senhor, somos cheios, cheios de vontades, cheios de conhecimento e sabedoria humana, cheios de nós mesmos.
Se acumulamos, seja lá o que for, não repartimos o  que recebemos, nos enchemos de informações acerca do Senhor , mas não gastamos as calorias espirituais falando sobre o que sabemos,compartilhando a unção, a vida de Deus em nós, colocando em prática toda bela teoria,seremos gordos infrutíferos do Reino e corremos o risco de não passar na porta estreita.
De repente estamos gordos, acima do peso e nem nos damos conta, alguns até com obesidade mórbida espiritual,cansados, improdutivos, doentes.
Ao utilizar o termo "obesidade espiritual", me vem à mente o sacerdote Eli. A Palavra relata em I Samuel 4:18 que ele era homem velho e pesado.
Um homem que por longos anos exerceu o sacerdócio em Israel, certamente cheio de conhecimento , experiência, mas que em dado momento da vida tornou-se inútil.
É importante deixar claro que isso não aconteceu por causa da velhice, mas por causa do pecado de omissão, que o engordou e o  cauterizou, tornando-o cego e pesado.
Um dos maiores perigos à "boa forma espiritual", é a omissão.Poderíamos dizer que a omissão é a gordura trans dos pecados.
Saber o que é certo  e não fazer, conhecer mas não praticar, pregar mas não fazer, escrever no blog mas não viver, é algo que leva à destruição  ( Tg 4:17/ Mt 7:26).
Infelizmente nós hoje como Igreja de Jesus, sabemos muitas coisas, mas será que praticamos?
Muitos de nós até acham uma explicação bíblica para não fazer o que sabemos que é certo fazer.
Amados irmãos , se estamos assim precisamos pedir misericórdia ao Senhor e nos arrepender.
Um ingrediente que não pode faltar nessa reeducação alimentar espiritual é a HUMILHAÇÃO!
Deus é amigo do quebrantado, Ele habita com o contrito.
Ao refletir sobre essas coisas minha oração é:Jesus Tu és o caminho, não me deixe desviar de Ti...arranca de mim o que não é teu...Não deixe o orgulho me cegar!
Esvaziar-se de si mesmo, deixar suas vontades na cruz, é um processo diário de libertação que devemos buscar, vigiar para não cair e sempre pedir o temor do Senhor sobre nós.
Termino deixando para nossa meditação um texto que é básico para todo povo de Deus:
"Se meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face ,  e se converter dos seus maus caminhos , então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."(II Cr 7:14)



terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cruz, Reconhecimento e Destino


Cruz , Reconhecimento e Destino...

O que estas palavras têm a ver uma com a outra???
Olhando para Jesus , o nosso exemplo perfeito do que é ser filho de Deus, vemos que a Bíblia nos fala que Ele foi obediente até a morte e morte de cruz.
Também podemos observar no episódio do Getsêmani, onde o Senhor chega a suar sangue devido ao seu desespero, e pede ao Pai que se possível afaste dele aquele "cálice", mas que ao final de tudo fosse feita a soberana vontade do Pai.
Em Lucas 9 18 a 23 , é relatado o momento em que Pedro teve a revelação de quem Jesus era:O Cristo, O Filho do Deus vivo... após isso ter acontecido , atente para o fato de que Jesus começa a falar para os discípulos abertamente sobre a necessidade dele ir para a cruz.
Fica claro ao ler os textos que Jesus sabia que seu destino era a cruz. Essa era a boa , perfeita e agradável vontade do Pai para Ele, e Ele obedeceu!
Ao carregar a cruz, Jesus como homem, precisou de ajuda, muitas vezes em nossa vida, necessitamos de conselhos, referenciais, enfim, apoio de outros quando "a coisa aperta" especialmente, da mesma forma que Arão e Hur ajudaram Moisés (Êx 17:12), contamos com a ajuda das pessoas pois a verdade é que ninguém vence sozinho, mas a cruz era dele, e em dado momento, Ele estava só, e sentindo-se tão só que até perguntou ao Pai: "Porque me abandonaste??"
Sabemos que Ele sentiu naquele momento o vazio do homem separado de Deus por causa do pecado que Ele, o Justo , estava levando sobre si. Mas uma lição que podemos tirar daqui é que por mais que contemos com amigos, família, nossa liderança e até desconhecidos que Deus coloca em nossa caminhada, quem tem que encarar o nosso destino somos nós,
"Há algo preparado para cada um dos filhos de Deus e descobrir isso, é descobrir quem somos no Reino."
(A unção de Deus basicamente vem sobre cada um de nós a fim de nos capacitar a fazer o que Deus deseja que façamos. A unção é uma só, mas cada um de nós é diferente, é como quando vamos tirar a impressão digital, a tinta do carimbo é a mesma, mas não há nenhuma digital sequer que seja idêntica.Assim também é o desejo do Pai , que cada um seja peculiar dentro do seu chamado e no seu relacinamento com Ele. Falo algo com muito amor, hoje infelizmente em nosso meio há muita "pirataria ministerial" e isso acontece porque como filhos muitos de nós ainda não descobrimos o quanto Deus nos ama nas nossas peculiaridades, que Ele criou.)
Lucas 23:35, mostra que no momento da crucificação, quando Jesus estava como cordeiro sendo morto por nós, ele foi desafiado , e foi colocada à prova justamente a sua identidade de ungido, aquilo que o Espírito Santo havia revelado a Pedro(pois Cristo , significa O ungido) .Naquele momento Jesus poderia ter usado a unção, o poder que estavam sobre Ele para ser reconhecido como o Cristo, mas Ele escolheu se entregar e ir até o fim para cumprir seu destino.
O perigo da unção é quando queremos ser reconhecidos e utilizamos a unção em benefício próprio.Muitas vezes agimos assim, porque na verdade não sabemos quem somos e precisamos provar para nós mesmos e para as outras pessoas, que somos os "filhos ungidos" de Deus.Se isso acontece , essa soberba nos levará à queda, colocando em risco a realização do plano de Deus para nós.
Acho interessante que em Êxodo 30:37 e 38 está escrito a respeito do perfume que Deus mandou fazer : "Porém o incenso que fareis conforme essa composição, não o fareis para vós mesmos; santo será para o SENHOR."
O Senhor mandou fazer um incenso aromático, e deixou bem claro que aquilo não poderia ser feito para uso pessoal, mas era separado para o Senhor.
Assim é a unção de Deus nas nossas vidas, não podemos fazer as coisas para nosso próprio prazer, para nosso próprio benefício.
Há muitas teorias acerca do que significa "tomar a sua cruz" para seguir a Jesus, mas entendo que para Jesus a cruz representava a vontade do Pai, representava seu destino em Deus.

"Se Jesus , sendo tudo o que Ele era, quisesse ser reconhecido diante dos homens, ele provavelmente não teria ido para a cruz, e isso significa, que Ele não teria cumprido o seu destino. "
Porém Jesus sabia quem era, e não tinha o orgulho de querer mostrar isso para ninguém.A convicção de Jesus, vinha do próprio Pai que disse : Tu és meu filho amado em quem me comprazo! (Luc 3:21,22)
É lindo analisar o contexto dentro do qual o Pai falou isso para Jesus. Neste momento Jesus ainda não havia "iniciado seu ministério", Ele foi ao Jordão a fim de se batizar, no batismo de João, seu primo, sendo que Jesus era Santo e não tinha do que se arrepender.
Alí nas águas daquele rio, as pessoas confessavam seus pecados publicamente e e eram batizadas, ao ser batizado Jesus tomou sobre os nossos pecados, os pecados que Ele pregou na cruz. Ou seja, parafraseando, Deus disse :"Filho eu me alegro com tua vida, você sabe qual é seu destino!"
Temos que ouvir do próprio Senhor qual é nosso destino Nele, não espere que essa revelação venha através de "um profeta", o Pai quer falar diretamente com seus filhos.E isso vai gerar em nós uma certeza que ninguém poderá tirar.

"Se nossa expectativa está em ouvir das pessoas, é porque ainda há em nós o desejo de sermos reconhecidos por elas!"
Filipenses 2 diz que Ele abriu mão da Sua glória, se esvaziou , e o que essa palavra nos diz é que deve haver em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus, e que o levou a fazer isso.
Precisamos sondar nossas motivações , pois elas moverão nossas ações, dirigindo-nos para a cruz, a vontade do Pai, ou para a busca da vontade e da glória pessoal.
Como aconteceu com Cristo, o Pai o exaltou, e aqueles que se humilham serão exaltados no devido tempo pelo Pai.
Que Deus cure nosso interior, tirando de nós toda necessidade de sermos reconhecidos,que Deus nos revele quem somos e nos faça convictos da nossa filiação e do nosso chamado, que Ele nos dê um coração como o de Jesus, para que possamos trilhar o caminho que Jesus trilhou, e sermos filhos que vão corresponder com os sonhos do Pai nessa geração, filhos à imagem de Jesus, que vão ver com os olhos do Pai e fazer a vontade Dele!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ser fiél no pouco

"Se Deus te der pouco, você se alegrará, ou ficará insatisfeito?"
Gosto de expressar o que Deus tem falado comigo, pois creio que pode edificar a outros também.Durante o ano de 2007, Deus falou muito conosco sobre as três principais influências demoníacas que atuam neste mundo, influências de espiritos malignos que foram citados pelo próprio Jesus: Mamom, Jezabel e Belzebu.Em Mateus 6:24 o Senhor afirmou:

"Ninguém pode servir a dois senhores.Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro.Nao podeis servir a Deus e às riquezas".
E o Mestre segue falando que não devemos portanto andar ansiosos por coisa alguma , pois somos filhos de Deus, e o Pai conhece as nossas necessidades.

Como pode um homem servir às riquezas??
Você por acaso já viu alguém fazer um altar cheio de notas de dólares e se ajoelhar em frente a ele o adorando??Ou levando oferendas diante de um cofre??Eu não!Dentro do contexto daquilo que Jesus esta ensinando, a ansiedade, a preocupação com o que vestir, o que comer,e o fato de viver para garantir essas coisas, buscando essas coisas em primeiro lugar, já se trata de servir às riquezas. Deus vê o nosso coração, e Ele quer que o adoremos, o amemos de TODO o nosso coração, portanto se nosso coração anda preenchido e ocupado com outras coisas, isso desagrada a Deus.Um pouco antes Jesus diz que onde estiver o nosso tesouro alí estara o nosso coração, nosso coração não pode estar dividido, ou amamos e buscamos a Deus e ao Seu Reino, ou amamos, servimos e buscamos as coisas dessa terra.Vivemos em um sistema que e influenciado pelas trevas e pelos principios das trevas que estao arraigados na sociedade, algumas traduções da Biblia, em Mateus 6:24 ao invés de riquezas encontra-se escrito: Mamon. Este espírito maligno atua fazendo com que nunca estejamos satizfeitos com aquilo que temos, gerando um coração avarento e idólatra,há 3 coisas que precisamos saber sobre o pecado da avareza:
1)aquele que não se contenta com o que tem é avarento (Hb 13:5)
2)a avareza é idolatria( Col 3:5) e o pior de tudo.........
3) os idólatras não vão entrar no Reino de Deus( Ef 5:5).
É sério né....Realmente Deus nao está brincando, e nem o diabo, pois há uma luta , uma guerra espiritual, entre o Reino de Deus e o imperio das trevas, trata-se de uma batalha pelo governo das nossas vidas,todo governo tem seus principios, suas leis e estatutos.

"submeter-se a um governo(influência, autoridade),seja natural ou espiritual nos assegura que estaremos desfrutando daquilo que o governo tem pra nos oferecer"
Se nos submetermos aos principios das trevas, de querer sempre mais e buscar as riquezas desse mundo, provavelmente vamos conseguir ajuntar alguns tesouros nessa terra aonde a ferrugem corroi, e vamos ganhar o mundo, mas do que vale ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma?? É duro este discurso irmãos, mas a porta é estreita, e devemos procurar entrar por esta que conduz a salvação...Até mesmo dentro da Igreja , a pregação da simplicidade e de se contentar com o que temos, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus, não está muito na moda hoje, estamos impregnados pela teologia da prosperidade, o que nao pode faltar nas pregações de hoje são as palavras: benção, prosperidade, promessa,semeadura, colheita, e todas elas fora de contexto.Infelizmente, mas o Espirito de Deus esta começando a denunciar essa mentira...e ela vai cair em nome de Jesus.(I Tim 6:10).
Lucas 16:10 e 19:17 fala sobre ser fiél no pouco, no mínimo... Outro dia o Espirito Santo me fez algumas perguntas:Se eu te der pouco, vc vai ser fiél??Se eu te der pouco vc vai se alegrar , ou vai ficar insatisfeita??Como eu vou saber se vc será fiel no pouco, se eu não te der pouco??
E eu pensei:Puxa vida, é mesmo......hehe...O problema é que o sistema desse mundo nos influencia de tal forma que nunca nos satizfazemos com pouco....e enquanto queremos 10 camisas ao invés de uma, há pessoas que estão precisando apenas do pão do dia para matar a fome.... Isso é justo???Claro que não.... Mas Deus é justo...Muitas vezes como filhos de Deus estamos mais preocupados em ter, ter e ter mais e mais coisas pra nós, e não nos preocupamos com noso próximo, nem mesmo com nossos irmãos, criamos uma mentalidade egoísta e individualista...e no fundo pensamos:aaaa Ele que se veja com o Pai....Deus cuida dele...Deus da a cada um o que Ele quiser....Um sutil engano para não olharmos uns para as necessidades dos outros...Ao agirmos assim, estamos cooperando para o fortalecimento do império das trevas, pois essas coisas nao tem nada a ver com o Reino de Deus .Observe Mateus 25:31-46 e veja como Deus vai julgar as nações....Como sabemos, o juízo começa pela casa de Deus, Ele esta falando conosco....E vc esta disposto a ser fiél no pouco??? Nas mínimas coisas??Se alegrar com o que Deus te der??
Seremos provados, se queremos ser fieis, Deus vai colocar o pouco nas nossas maos primeiro, e quando ele colocar o pouco, como vamos reagir???Vamos desprezar o pouco de Deus???Espero que não!!

Mulher sábia

A Palavra nos diz que a mulher sábia edifica sua casa.... então creio que toda mulher ao saber disso pensa:quero ser uma mulher sábia!
Primeiramente é importante considerar que sabedoria é esta..não é qualquer sabedoria, mas aquela que vem do alto, aquela que vem do Senhor, não uma sabedoria carnal.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, portanto para adquirir sabedoria é necessário ter o temor do Senhor...
Sobre o temor do Senhor poderia falar muitas coisas, mas gostaria de simplismente pensar nele como um "pé no freio" antes de falar ou fazer qualquer coisa, tendo no coração um desejo sincero de agradar ao Senhor em todos os seus caminhos, acredito que isso nos leva a ouvir o Espírito Santo antes de qualquer coisa gerando em nós a sabedoria que vem dele.Nosso Deus é conselheiro , quantas vezes queremos um conselho e buscamos em tantos lugaers e pessoas...porque não ouvir os Seus conselhos perfeitos e maravilhosos??!!
Outra coisa importante a considerar é que a Bíblia nos diz que se alguém tem falta de sabedoria deve pedir a Deus com fé que Ele dará...Pedir, pedir simplismente e Ele dará...O que pedirmos dentro do centro da Sua vontade o Pai nos dará, ainda mais se Ele mesmo nos disse que daria...
Mulher sábia...fale menos e ore mais....coloque as suas ansiedades em primeiro lugar aos pés do Senhor.
Ele é a nossa fonte, a nossa esperança, o nosso Noivo, provedor, tudo vem dele...
Precisamos experimentar o fato de que Deus cuida de nós e crer nisso para não colocarmos uma carga em excesso nas costas dos nossos maridos, o nosso fardo deve ser lançado sobre o Senhor e não sobre nossos conjuges.
Muitas vezes como mulheres falamos demais, cobramos demais nossos maridos porque não temos colocado em oração as nossas petições diante de Deus em primeiro lugar.
O Espírito Santo tem me ensinado isso, e me feito perceber o quanto meu exagero no falar estava deixando meu marido literalmente cansado.De fato, pois aquele peso não é dele, é do Senhor...
Precisamos nos submeter ao Espírito Santo, nos humilhar diante de Deus e lançar sobre Ele as nossas ansiedades pois ele cuida de nós.
A Bíblia nos diz que ao colocarmos diante Dele as nossas petições a paz que excede todo entendimento encherá e guardará as nossas mentes e corações em Cristo, e se essa paz tomar conta de todo nosso ser certamente ela transbordará sobre nossa casa, e nosso lar será um lar de paz! Isso é edificar a sua casa com a paz que vem do alto!
A sabedoria de falar a coisa certa na hora certa e de calar quando for tempo de calar, vem do Senhor!!!
Peça que Ele te dará!!Deus é fiél!!
Deus abençoe a você , seu casamento e sua família!
Dany

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!