sexta-feira, 10 de abril de 2009

Os dois tipos de confiança

Fé e confiança

Onde está a nossa fé??Aí estará também a nossa confiança...
Antes de falar mais sobre isso, é importante que leiamos juntos o texto de Jeremias 17:5 a 8:

5 Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

6 Pois é como o junípero no deserto, e não verá vir bem algum; antes morará nos lugares secos do deserto, em terra salgada e inabitada.

7 Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.

8 Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Confiança diz respeito a entrega, a espera, a descanso, a se aquietar e saber, crer que Ele é Deus.
Sabemos que isso nem sempre é fácil para nós, porém isso diz respeito a nossa fé, se cremos, confiamos, esperamos, descansamos.
A fé é dom de Deus, vem dele e não de nós, Jesus é o autor e consumador da nossa fé, por isso como diz a Palavra, se alguém tem falta de fé peça a Deus.
Infelizmente temos uma maldita tendência de confiar no homem, em nós mesmos, nas instituições, nas coisas palpáveis e visíveis, é a inclinação da nossa carne, porém não temos sido chamados a viver segundo a carne, mas como filhos guiados pelo Espírito, e a inclinação do Espírito é vida e paz.
O que o texto acima nos revela é que há dois tipos de confiança e consequências para cada uma delas, é uma escolha entre a benção e a maldição, confiar no homem, confiar em Deus.
E diz que aquele que confia em Deus, é como árvore que vive junto as águas, e no tempo da angústia, na hora difícil, ele permanece, dando frutos e com as folhas verdes.
Se você tem passado por momentos de tempestade, saiba que este é um tempo de confiar em Deus, não é momento de procurar soluções humanas,mas é tempo de procurar refúgio no Senhor.
Imagine uma tempestade literalmente, uma grande enchente, o que se faz neste momento?
Procura-se um abrigo, um local seguro, e alí permanece até que passe a tempestade.
Nosso abrigo é o Senhor, nossa Rocha é Ele.Salmos 32:7 "Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia e me cinges de alegres cânticos de livramento"
Confiando no Senhor é possível cantar na tempestade!

Nenhum comentário:

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!