quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fé: Asas para voar!


A fé deve ser aplicada no presente, porém ela é construída no passado e olha para o futuro.
Como assim?
Nossas experiências e as experiências de outros relatadas nos testemunhos que ouvimos, na leitura da Palavra vão construindo nossa fé.Os princípios básicos do cristianismo são as bases dessa fé, sem a qual ela não será sólida e real, princípios eternos que encontramos no estudo e meditação sérios da Bíblia como : santidade, confissão dos pecados, arrependimento,amor,fidelidade, submissão (e tantos outros...).
Geralmente a fé diz respeito a algo que de alguma forma Deus falou, algo que ainda vai acontecer.Como diz a própria Palavra é algo que ainda não vemos "no presente", mas esperamos para "o futuro", por isso fiz esse paralelo entre passado e futuro.Porém nossa atitude no presente precisa ser uma atitude de fé, pois de outra forma não poderemos agradar a Deus.
Qual tem sido nossa atitude no presente??
Temos permanecido na Palavra que Deus nos deu, ou temos olhado para as circunstâncias presentes?
Temos nos alegrado com o que Deus já fez, ou temos murmurado por causa daquilo que achamos que Ele deveria ter feito e ainda não aconteceu?
O presente é um momento de tempestade para muitos de nós cristãos, se agirmos por fé e não por vista , esperando no Senhor, subiremos com asas como águias e então elevados acima das nuvens um horizonte se abrirá diante de nós, veremos o sol da justiça, Seu rosto resplandescendo sobre nós, se crermos veremos a glória de Deus.
Porém se apenas nos apegarmos ao visível e nos esquecermos das promessas, dos sinais e maravilhas que Deus já fez, já nos deu, se não lembrarmos que Ele é fiél e vela por Sua Palavra para cumprí-la, sofreremos na tempestade por conta própria.
Crer, esperar, permanecer, prevalecer, pois Deus não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa...tudo o que Ele falou se cumprirá!

Um comentário:

Matheus_shofar disse...

Paaz Daniele!!

Meu nome é Matheus e sou aqui da Bahia, conhecir o Reuel aqui no seminário Casa de Davi nos dias 21 a 23 de Agosto...
Toda sorte de bençãos para vcs

esse é meu blog: http://agapeonline.blogspot.com/

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!