domingo, 12 de setembro de 2010

Mulas usadas ou Filhos amados?

Muito se usa o texto onde é relatado o fato onde Deus usou uma mula para dizer "se Deus usou a mula, também pode nos usar sendo imperfeitos" querendo dar base para que Deus pode usar qualquer um independente da sua condição, religião, caráter.
A verdade é que Deus sempre nos usará por sua graça e misericóridia e usa mais a uns do que a outros por razões que sinceramente creio que são íntimas dele e não sei se um dia saberemos a resposta.
Vivemos numa geração e especialmente numa nação mística, atualmente tem sido lançados filmes acerca da vida e dos escritos de Chico Xavier, um dos maiores médiuns do Brasil, ficção? para alguns realidade?
Muitos do espiritismo ou espiritualismo usam a nomenclatura cavalo, aparelho , para aquele que se dispõe a desenvolver a sua mediunidade a fim de ser "usado pelos espíritos", trazendo mensagens, operando sinais de cura e outras coisas.
E o crente hoje se compara com uma mula para dizer que Deus o usa , como usou uma mula certa vez.Veja bem,eu sei o que queremos dizer quando fazemos isso, mas "Animalíces" a parte, há algo que precisamos compreender como crentes em Jesus, a nós os que cremos, foi nos dado o PODER. O poder de sermos feitos filhos de Deus, e isso é muito mais profundo, e vai muito além do fato se der ou não usado por Deus.
Jesus o filho primogênito do Pai, diz a Bíblia ser Ele o primeiro dentre muitos irmãos,filhos de Deus a imagem de Jesus , certa vez ouviu uma declaração do próprio Deus , testemunhando acerca dele, e não apenas Jesus ouviu, como aqueles que alí se encontravam, o Pai declarou: "Tu és meu filho amado em quem me comprazo".
Quando Deus declarou isso sobre Jesus, ele ainda não havia iniciado o seu ministério, ele ainda não era usado por Deus, Ele era simplismente um filho obediente que ouvia a voz do Pai e que estava disposto a cumprir seu destino, que era a Cruz.
Não foi a toa que ELE disse, se alguém quiser me seguir, tome a sua cruz, dia após dia, o que particularmente creio ser, assuma sua posição de filho e seu destino em Deus através do Espírito Santo.
Não podemos priorizar o fato de sermos usados, não podemos avaliar nossos irmãos em Cristo, pela sua performace e experiências espirituais e sobrenaturais, dizendo, esse é um homem de Deus, aquele é cheio do poder, da unção e tal, enfim toda essa"discriminação pentecostal".
Não podemos também desprezar os dons, não podemos deixar de crer que temos o Espírito Santo e a unção de Deus para sermos Seus instrumentos, vasos de barro onde O Senhor tem depositado tesouros a fim de que a glória seja sempre Dele.
Precisamos compreender que em primeiro lugar Deus nos quer como filhos e devemos buscar ser filhos amados que dão prazer ao Pai.
Se seremos usados ou não, quando e como seremos usados, O Pai determinará de acordo com nossa fé e de acordo com a necessidade de que Seus dons se manifestem através de nós.Eu quero ser usada, quero fazer o que Deus tem em Seu coração que eu faça, desejo ser como Jesus não apenas no caráter, mas também no poder e na unção.
A Bíblia fala algo muito sério a respeito de alguns que no nome do Senhor iriam curar, expulsar demônios, fazer sinais e maravilhas e naquele grande Dia, ouviriam do Senhor : "Apartai-vos de mim, vós que praticais iniquidade, não vos conheço".
Podemos passar a vida inteira enganando aos que estão ao nosso redor e a nós mesmos, se a sua opção é viver no pecado e se fazer de crente, o único realmente prejudicado nisso será você,Jesus tem um recado para nós, está em Apocalipse 22:11 a 15:
"Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."
Se Deus usa pessoas sem caráter? Se Deus usa aqueles vivem na prática do pecado?
Queridos, Deus usou a mula....
Mas eu não quero ser como uma mula usada, quero me tornar cada dia uma filha amada do Pai.
E você?

3 comentários:

Unknown disse...

pode escrever um livro q eu compro... muito legal dani. Posso postar no meu blog este artigo?

JULIANA STELA disse...

Tremenda essa palavra....eu tbem compro o livro...Juliana

MISS. ELVIS GRISE disse...

OLHA GENTE O PRIMEIRO A COMPRAR SOU EU VIU, ISTO SIM É UM ESTUDO VINDO DA PARTE DE DEUS!

QUE DEUS ABENÇOE VC , REUEL E TEUS FILHOS!

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!