terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ser fiél no pouco

"Se Deus te der pouco, você se alegrará, ou ficará insatisfeito?"
Gosto de expressar o que Deus tem falado comigo, pois creio que pode edificar a outros também.Durante o ano de 2007, Deus falou muito conosco sobre as três principais influências demoníacas que atuam neste mundo, influências de espiritos malignos que foram citados pelo próprio Jesus: Mamom, Jezabel e Belzebu.Em Mateus 6:24 o Senhor afirmou:

"Ninguém pode servir a dois senhores.Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro.Nao podeis servir a Deus e às riquezas".
E o Mestre segue falando que não devemos portanto andar ansiosos por coisa alguma , pois somos filhos de Deus, e o Pai conhece as nossas necessidades.

Como pode um homem servir às riquezas??
Você por acaso já viu alguém fazer um altar cheio de notas de dólares e se ajoelhar em frente a ele o adorando??Ou levando oferendas diante de um cofre??Eu não!Dentro do contexto daquilo que Jesus esta ensinando, a ansiedade, a preocupação com o que vestir, o que comer,e o fato de viver para garantir essas coisas, buscando essas coisas em primeiro lugar, já se trata de servir às riquezas. Deus vê o nosso coração, e Ele quer que o adoremos, o amemos de TODO o nosso coração, portanto se nosso coração anda preenchido e ocupado com outras coisas, isso desagrada a Deus.Um pouco antes Jesus diz que onde estiver o nosso tesouro alí estara o nosso coração, nosso coração não pode estar dividido, ou amamos e buscamos a Deus e ao Seu Reino, ou amamos, servimos e buscamos as coisas dessa terra.Vivemos em um sistema que e influenciado pelas trevas e pelos principios das trevas que estao arraigados na sociedade, algumas traduções da Biblia, em Mateus 6:24 ao invés de riquezas encontra-se escrito: Mamon. Este espírito maligno atua fazendo com que nunca estejamos satizfeitos com aquilo que temos, gerando um coração avarento e idólatra,há 3 coisas que precisamos saber sobre o pecado da avareza:
1)aquele que não se contenta com o que tem é avarento (Hb 13:5)
2)a avareza é idolatria( Col 3:5) e o pior de tudo.........
3) os idólatras não vão entrar no Reino de Deus( Ef 5:5).
É sério né....Realmente Deus nao está brincando, e nem o diabo, pois há uma luta , uma guerra espiritual, entre o Reino de Deus e o imperio das trevas, trata-se de uma batalha pelo governo das nossas vidas,todo governo tem seus principios, suas leis e estatutos.

"submeter-se a um governo(influência, autoridade),seja natural ou espiritual nos assegura que estaremos desfrutando daquilo que o governo tem pra nos oferecer"
Se nos submetermos aos principios das trevas, de querer sempre mais e buscar as riquezas desse mundo, provavelmente vamos conseguir ajuntar alguns tesouros nessa terra aonde a ferrugem corroi, e vamos ganhar o mundo, mas do que vale ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma?? É duro este discurso irmãos, mas a porta é estreita, e devemos procurar entrar por esta que conduz a salvação...Até mesmo dentro da Igreja , a pregação da simplicidade e de se contentar com o que temos, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus, não está muito na moda hoje, estamos impregnados pela teologia da prosperidade, o que nao pode faltar nas pregações de hoje são as palavras: benção, prosperidade, promessa,semeadura, colheita, e todas elas fora de contexto.Infelizmente, mas o Espirito de Deus esta começando a denunciar essa mentira...e ela vai cair em nome de Jesus.(I Tim 6:10).
Lucas 16:10 e 19:17 fala sobre ser fiél no pouco, no mínimo... Outro dia o Espirito Santo me fez algumas perguntas:Se eu te der pouco, vc vai ser fiél??Se eu te der pouco vc vai se alegrar , ou vai ficar insatisfeita??Como eu vou saber se vc será fiel no pouco, se eu não te der pouco??
E eu pensei:Puxa vida, é mesmo......hehe...O problema é que o sistema desse mundo nos influencia de tal forma que nunca nos satizfazemos com pouco....e enquanto queremos 10 camisas ao invés de uma, há pessoas que estão precisando apenas do pão do dia para matar a fome.... Isso é justo???Claro que não.... Mas Deus é justo...Muitas vezes como filhos de Deus estamos mais preocupados em ter, ter e ter mais e mais coisas pra nós, e não nos preocupamos com noso próximo, nem mesmo com nossos irmãos, criamos uma mentalidade egoísta e individualista...e no fundo pensamos:aaaa Ele que se veja com o Pai....Deus cuida dele...Deus da a cada um o que Ele quiser....Um sutil engano para não olharmos uns para as necessidades dos outros...Ao agirmos assim, estamos cooperando para o fortalecimento do império das trevas, pois essas coisas nao tem nada a ver com o Reino de Deus .Observe Mateus 25:31-46 e veja como Deus vai julgar as nações....Como sabemos, o juízo começa pela casa de Deus, Ele esta falando conosco....E vc esta disposto a ser fiél no pouco??? Nas mínimas coisas??Se alegrar com o que Deus te der??
Seremos provados, se queremos ser fieis, Deus vai colocar o pouco nas nossas maos primeiro, e quando ele colocar o pouco, como vamos reagir???Vamos desprezar o pouco de Deus???Espero que não!!

2 comentários:

Nelson disse...

Muito bom seu blogg!
Maravilhosos o seu texto!

Unknown disse...

eh isso aih Daniiiiiiiii!
Mandou bem! ;)

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!