sábado, 18 de outubro de 2008

Precisamos emagrecer

"Eu apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus.A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei, MAS A GORDA E FORTE DESTRUIREI. Apascentá-las-ei com juízo"(Ez 34:15,16)

Certo dia eu estava meditando sobre o caminho estreito , de que Jesus fala em Mateus 7:13,14, e batí os olhos neste texto de Ezequiel.Então o Senhor começou a ministrar algumas coisas ao meu coração , que creio que podem edificar a você também.
Não é a intenção aqui que os mais gordinhos sintam-se ofendidos, e nem que essa comparação pareça de mau gosto, mas foi a maneira que Deus falou comigo.
Se queremos trilhar o caminho estreito e apertado precisamos emagrecer...
Muitas vezes como filhos de Deus,ministros do Senhor, somos cheios, cheios de vontades, cheios de conhecimento e sabedoria humana, cheios de nós mesmos.
Se acumulamos, seja lá o que for, não repartimos o  que recebemos, nos enchemos de informações acerca do Senhor , mas não gastamos as calorias espirituais falando sobre o que sabemos,compartilhando a unção, a vida de Deus em nós, colocando em prática toda bela teoria,seremos gordos infrutíferos do Reino e corremos o risco de não passar na porta estreita.
De repente estamos gordos, acima do peso e nem nos damos conta, alguns até com obesidade mórbida espiritual,cansados, improdutivos, doentes.
Ao utilizar o termo "obesidade espiritual", me vem à mente o sacerdote Eli. A Palavra relata em I Samuel 4:18 que ele era homem velho e pesado.
Um homem que por longos anos exerceu o sacerdócio em Israel, certamente cheio de conhecimento , experiência, mas que em dado momento da vida tornou-se inútil.
É importante deixar claro que isso não aconteceu por causa da velhice, mas por causa do pecado de omissão, que o engordou e o  cauterizou, tornando-o cego e pesado.
Um dos maiores perigos à "boa forma espiritual", é a omissão.Poderíamos dizer que a omissão é a gordura trans dos pecados.
Saber o que é certo  e não fazer, conhecer mas não praticar, pregar mas não fazer, escrever no blog mas não viver, é algo que leva à destruição  ( Tg 4:17/ Mt 7:26).
Infelizmente nós hoje como Igreja de Jesus, sabemos muitas coisas, mas será que praticamos?
Muitos de nós até acham uma explicação bíblica para não fazer o que sabemos que é certo fazer.
Amados irmãos , se estamos assim precisamos pedir misericórdia ao Senhor e nos arrepender.
Um ingrediente que não pode faltar nessa reeducação alimentar espiritual é a HUMILHAÇÃO!
Deus é amigo do quebrantado, Ele habita com o contrito.
Ao refletir sobre essas coisas minha oração é:Jesus Tu és o caminho, não me deixe desviar de Ti...arranca de mim o que não é teu...Não deixe o orgulho me cegar!
Esvaziar-se de si mesmo, deixar suas vontades na cruz, é um processo diário de libertação que devemos buscar, vigiar para não cair e sempre pedir o temor do Senhor sobre nós.
Termino deixando para nossa meditação um texto que é básico para todo povo de Deus:
"Se meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face ,  e se converter dos seus maus caminhos , então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."(II Cr 7:14)



2 comentários:

Unknown disse...

Oi minha linda....
Maravilhoso o seu texto, fico muito feliz por voce ter ouvidos espituais, e deixar fluir as palavras que O Senhor tem colocado em seu coração, assim, podemos usufluir deste entendimento com você. É isso aí, quando nos enchemos demais, com a sabedoria de Deus, e não colamos para alimentar outros, ficamos gordos e pesados, é como uma mãe, que está amamentando...ela precisa oferecer o leite ao filho, ou até mesmo doar em um banco de leite para as mães que não tem,( como eu fiz durante 3 dias na maternidade qdo tive vc), pois, o excesso de leite dá febre, pedrifica, incha as mamas, dói ...e se não esvaziar, o leite seca.acaba....ao passo, que quanto mais vc amamenta, mais leite vc produzirá, e ajuda a mãe a emagrecer, voltar ao peso normal....
Te amo, amei de coração o seu texto, é de Deus, e fico feliz , contente com o quanto O Nosso Pai amoroso tem lhe usado e vc...jorrando ao outros, como a mim, este alimento que é a Palavra de Deus...sem omití-los ...
Que Deus continue falando através de vc...
Te amo,
mammy

MCBS disse...

Olá.

E como estamos cheios.
Essa é a palavra que Deus tem colocado em nosso coração, precisamos nos esvaziar e sermos sensíveis a voz do Espírito. Deixar nosso eu, nosso entendimento e conhecimento de lado e perguntar: como deve ser feito Pai?
Vc ressaltou algo muito importante, falar do que não vive. É fácil falar como dizem por aí e caminhando pelas escrituras não encontramos nenhum embasamento cabível em nos dar a liberdade de falar do que não vivemos. Que o orgulho do conhecer se torne em nada e que flua o Rio do Senhor em nosso meio, trazendo a boa, agradável e perfeita vontade do Pai em nossas ações. Sejamos vazios de nós e cheios Dele.

Deus te abençoe!!

Obrigada pela visita ao meu blog, comente, indique, volte sempre!